segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E QUE SE DANEM OS NÓS...

E que se danem os nós é uma frase tirada de umas das composições da cantora da MPB Ana Carolina. É com esta frase que quero expor o que deveríamos mandar em nossas vidas SE DANAR, desculpem-me a expressão os intelectuais. Por  exemplo, pessoas totalmente desagradáveis que chegam em sua casa em horas inoportunas e ainda perguntam se tem um cafezinho e ficam enchendo teu saco com abobrinhas, falando da festa tal, da marca x, da traição que cometeu e ainda fala tudo isso como algo importante e esperam meus elogios enquanto comem meus biscoitos.
Que se danem também os "amigos" que pegam no seu pé, que não te deixam respirar direito, que julgam te entender, dizem que te ouvem, mas na verdade eles mal se entendem e só escutam suas próprias neuras e ainda se julgam no direito de terem exclusividade na amizade. Pow, amizade não é namoro! Amizade tem que ser um remédio, um abrigo seguro ou ouvi mal a musica que prega isso? Sou responsável pelo que cativo, como diz no Pequeno Príncipe, mas tudo tem seu limite. Ser amigo é saber a hora de entrar e sair de cena. Ver o exemplo da raposa e do pricipizinho no livro que citei anteriormente.
Que se danem a imagem das famílias que eu julgava perfeitas e desejava que  a minha fosse igual por achar que lá em casa tudo estava errado, fora do lugar. Não reconhecia meus próprios pais e irmãos por está sempre ligado a famílias que não me pertenciam. Foi então que descobri que a minha família é a melhor do mundo, mesmo não sendo perfeita, não estando no nível da elite lagoanovense com uma casa cromada em lantejoulas e paetes, enfeites por demais e faltando o essencial: o amor. Ela também não tem o carro e a moto do ano e ainda enfrentamos doenças graves tipo câncer e aquela gripinha bacana. Carne, sinonimo de prosperidade por aqui, só dura até a sexta-feira e como bom católico que sou  sempre digo a todos que é por causa do preceito de não se comer carne vermelha neste dia. Mentira! Eu queria mesmo era uma bom filé bem suculento todos os dias. Enfim, minha família é normal e linda, não quero, nem almejo a do vizinho, nem a do amigo.
Que se danem também estas festas que acontecem aqui, que juram trazer novas bandas e trazem. O problema não é este e sim ter que ouvir três bandas tocando a mesma musica, porque o nosso forró tão divulgado pela mídia nordestina é sem graça, repetitivo, sem letra e totalmente sem cultura. Saudades de Luís Gonzaga e Bandas tipo Mastruz com Leite nos seus primórdios. 
Que se danem as pessoas que falam demais, que julgam demais, que criticam demais... Nossa Senhora, elas me deixam irritado com a falta de noção das mesmas.Percebeu a energia negativa que gira em torno destas pessoas? Meu conselho é que se afaste destas delas, são talismãs de azar e só dirijam a elas palavras como bom dia, boa tarde e boa noite se for necessário! Estas pessoas não são dignas de confiança e sempre contra o próximo, nunca a favor. Reclamam de como o outro fala, como se veste, da cor do cabelo, do andar, do trabalho. Falam mal mesmo se o outro tem uma religião que difere da sua, uma orientação sexual que não seja a convencional, se for negro com um cargo publico em ascensão saem gritando nas esquinas que negro só que ser o que não é. Destilam o veneno quando você passa na rua com aquela pessoa que elas também julgam não ser boa gente... Enfim, que se danem os fofoqueiros! Que arranjem logo o que fazer em suas vidas sem graça e medíocres.
Com certeza este tema terá parte 2 e 3... Mas por enquanto é isso... E lembre-se que no final, como dizia Madre Tereza de Calcutá, tudo será entre você e Deus... nunca foi entre você e o outro. Então, amigos, que se danem os nós!!!

3 comentários:

  1. Que se danem os nós!
    Simplesmente maravilhoso!
    Parabéns por ter postado, eu aprendi alguma coisa vindo aqui te conhecer. Obrigada!
    És muito perspicaz, te seguirei, com prazer. Abraços da Mery.

    ResponderExcluir
  2. Pow, tento ser o mais verdadeiro possivel, sem me preocupar com regras gramaticais, apenas foco em meus pensamento, sentimentos, cotidiano, enfim tento me conectar com a vida... observando. Obg bem grande pra vc! bjs

    ResponderExcluir
  3. meu Deus!achei que nunca fosse encontra pensamentos tão parecidos com os meus!!!isso é plágio,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.MENTIRA!Parabéns Ronailson.E QUE SE DANE OS NÓS!

    ResponderExcluir