terça-feira, 16 de agosto de 2011

I WILL SURVIVE - EU SOBREVIVO!!!!



Sem o menor receio me dou conta que a vida está passando devagarinho como agua escorrendo entre os dedos, limpando a mão que a toca mas se indo para não mais voltar. Por sorte não creio em reencarnação pois não teria saco para viver toda esta loucura de vida novamente. Não estou reclamando da minha existência, nem tão pouco da vida que levo, digo apenas que basta viver, sofrer, entender, amar... uma única vez. Somos perfeitos do jeito que somos, não precisamos de evolução espiritual para chegarmos ao sétimo céu, Seria chato pensar que somos reprovados até no campo espiritual, já basta as reprovações no campo terreno. Pelo o amor de Jeová! (risos) Já imaginou pessoas terríveis renascendo novamente? Nero,Calígula, Saddam Hussein, Adolf Hitler e tantos outros? Claro que tem tantos atualmente no mundo a fora que fazem coisas semelhantes ou até piores. 
Não me atrevo a falar de religião. Nem critico meus irmãos espíritas ou qualquer outra filosofia que pregue estes pensamentos. Mas mesmo sendo católico não creio em tudo que alguns padres dizem. Imagina só se vou dar trela para outros que vivem a  especular este tipo de esperança para pessoas terríveis que passaram por esta terra de meu Deus e se fosse possível teriam sido eternas. Obg Irmã Morte!
Na verdade tenho que me preocupar com o presente, com tudo que me acontece no momento. Valorizar quem sou, enxergar mais quem está o  meu lado, amar sem distinção e  deixar as preocupações desnecessárias para lá. A vida nos parece tão curta e temos que fazer valer a pena cada minuto, pois nada se repete e tudo se faz novo ao mesmo tempo.  Porque há alguns meses me queixei de que não estava conectado com a Energia Divina? Que bobagem! Sempre estamos, é a rotina que não nos permite reconhecer isso. ... O que você precisa pensar é onde cada um de nós está agora ... O tempo não se move e tampouco está parado. O tempo muda. ... Aprendemos no passado, mas não somos frutos disso ... O presente tem seus desafios, seu mal e seu bem ... (O Aleph, pág. 113)  
Viver cada momento  é experimenta, e não ficar pensando no sentido da vida, como ela poderia ser melhor ou como seria perfeita se eu eu fosse outra pessoa e possuísse sua vida. Saibamos arar a terra, plantar e colher sem reclamar. Tudo está conectado. Mas não somos copias, nem seremos reinventados, mesmo que fossemos projetados em laboratórios, nunca haverá um ser igual a mim, com minha alma, meu entender. Tudo em meu eu é único. Pra quem crer em Deus, sabe que ele quis assim, pois tudo que ele cria é bom.
Às vezes as coisas não são como pensamos, Mas de qualquer maneira agradeço por ter vindo, É possível desviar-se do caminho que Deus traçou? Sim, mas é sempre um erro. É possível evitar a dor? Sim, mas você jamais aprenderá alguma coisa. É possível conhecer as coisas sem verdadeiramente experimenta-las? Sim, mas elas nunca farão parte de você. ... (O Aleph, págs. 225 e 226)

Não gostaria de ser Paulo Coelho, mas sem dúvida ... fazer seus caminhos ... e porque não, ter alguns de seus milhares de conhecimentos, sobre essas respostas da vida, dessa fé gigante e desses ensinamentos que parecem ser milenares ... Por enquanto vou sendo eu mesmo, Ronailson, o perfeito contido no imperfeito. Então Viva la Vida!!!

Luz... Luz.. Luz!!! 




Obs: Dedico este coment ao meu amigo e irmão Janielson Canuto!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário