segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NÃO SE LEVE TÃO A SÉRIO

        
  Levamos mui a serio nossa vida. Fazemos tanto esforço para manter tudo em ordem, tudo tão convencional. Temos horários, regras, liturgias para tudo. E nos acostumamos ao mesmo, ao velho, ao tradicional. Temos medo de oportunidades que nos tragam o novo, o que não conhecemos. Estamos presos as correntes que nos fazem sempre querermos chegar na hora certo, seguir a liturgia ditada, sentar, levantar e dizer amém. Que suicídio continuo, que droga pesada essa que somos viciados! Por fim nossa vida vai se tornando seria demais... chata demais.
          Não estamos dispostos a ousar por medo de tudo e de todos, por medo de si mesmos. Covardia é a palavra certa. Sou um vegetal e me acostumei a ser assim. Vai nascendo em nós um medo terrível de experimentar novas aventuras nisso que chamamos de vida onde tudo é tão sem tempero, sem graça, com cores iguais. Já imaginou um jardim onde se planta as mesmas flores? Bonito. Porém chega um dia que cansamos de vislumbras as mesmas flores, com seus mesmos odores... cansamos...
Todos estamos condicionados a crescer e multiplicar. Seguir os passos de nossos antepassados sem nos questionarmos se tais atitudes servem para nós, se condizem com o nosso tempo, se nos farão felizes, se nos trazem paz. De que vale ganhar o mundo inteiro seguindo regras se perdemos nossa essência, aquilo que mora em nosso interior: nós mesmos? Pronto, agora Ronailson virou um anarquistas de quinta que quer transformar o mundo! Não é nada disso. A situação que quero expor neste momento é que levamos a serio por demais a programação diária que nos é oferecida e que devemos simplesmente calar e executar.  Essa transformação tem que começar apartir de nós para que o mundo exterior possa tambem vir a ser mudado.
          Lembro de um convite que fiz a uma amiga este fim de semana para sair. Sua desculpa foi:_ Não posso. Estou triste e sem animo para sair. Existe coisas serias ocorrendo em minha vida. Respondeu ela. Pude aí perceber o quanto levamos tudo a sério demais. O quanto estamos obrigados a nos render ao caprichos deste mundo, que a cada dia perde seu brilho, sua alegria. As pessoas na menor das situações limite já dizem que estão com começo de depressão, que suas vidas estão arruinadas por aquilo e aquilo outro. Não enxergam um palmo a sua frente, são míopes interiormente e vão empurrando suas vidas chatas com a barriga, tentando se enganarem falando que são realizadas no que escolheram como opção de sobrevivencia,  brincando de serem felizes. Não sabem elas que suas escolhas na maioria foram impostas pelos velhos costumes, pela mídia e por tudo que ela nos apresenta. E que simplesmente se deixaram levar pelo destino imposto e não uma historia construida, escrita por você.
          Temos que tomar posse de nossa vida urgentemente! gritarmos ao mundo e a nós mesmo que devemos existir e não fingir que estamos presentes em uma realidade física que nem se quer entendemos. Faça com que sua vida tome outro rumo. 350º de mudança, de renovação interior e exterior. Verás então que toda transformação nos traz novas dores e desafios, porém nos cumula de verdadeira felicidade por nos sentirmos vivos e realizados. Perderemos algumas coisas e pessoas, mas outras nos serão apresentadas. A metamorfose será vista em todos os ângulos de tua existência. Primeiramente ela reinará em ti, acontecerá nos que estão ao teu redor, teu trabalho não te será mais um fardo, teus amores já não serão mais os mesmos, teus apegos se tornaram em abraços  e gestos de gentileza. Tudo se fará novo e belo. não existirá em ti o desejo de sumir, desaparecer, como sei que algumas vezes sentimos. Então a perseguição da solidão e depressão será pagina virada. Isso tudo se você se dispor e fazer a diferença acontecer, antes que seja tarde demais. E que NUNCA SEJA TARE DEMAIS pra você, nem pra mim. Pois venha o que vier, estaremos dispostos, felizes e pregando para todos que a vida é simples, o Deus que você crer é simples, temos que ser simples, ousar e transformar é nossa lei... e a certeza de dizer a sim mesmo a todos: _Eu estou exatamente a onde eu queria está!



4 comentários:

  1. olé RON`(7)

    aprimeira ves q olha seu OBSERVATORIO X!!

    parabéns por abrir a kbça de algumas pessoas!!

    massa.iss aew!!!NÃO SE LEVE TÃO ASERIO!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo que bom que vc gostou! espero poder ajudar sempre com essas palavras... e q não passem de palavras, se tornem gestos concretos... abraços

    ResponderExcluir
  3. De fato não devemos levar a vida tão a sério.. deixar de fazer o que gostamos e acreditamos.. o importante mesmo é sermos felizes e deixar que somente nosso coração dite as regras :)

    Beijoquinhas em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Sua formação é claramente bem embasada, desde que nos conhecemos você sempre teve essas sacadas, sempre leu bastante coisa interessante e tem uma visão sociológica da vida muito mais aguçada que muitos sociólogos. Parabéns meu amigo, hoje eu entendo o que me disseste sempre : "Janielson" tome as rédeas de sua vida". nunca vou esquecer isso.

    ResponderExcluir