quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MORRER PRA Q???

        
          Amigos, não tive tempo para escrever minhas neuras hoje. Pedi a um amigo que me desse uma dica sobre o que escrever. Pensei então que ele me apresentaria temas como amor, amizade, politica, saúde, seja lá o que fosse, porem ele me falou na lata, escreve sobre a vida e sobre a morte.  Pow, da vida creio que posso falar um pouco. Mas falar da morte, como se não a conheci? Se quem foi não veio contar nada de lá? Só conheço aquilo que é ainda é mui teórico. Achei uma sacanagem da parte de meu amigo, mas resolvi escrever algumas linhas e to aqui dando a cara a tapas.
          Na realidade sempre achei essa historia de morte meio louca e perturbadora, me deixando mui vezes neurótico em me imaginar dentro de um caixão. Como tenho medo. Então vem o medo de pra onde vamos após morte? Céu ou inferno? E será que existe mesmo estes lugares, estas dimensões? Vai que derrepente me aconteça um vazio imenso após a morte e nada mais exista, nem se quer a menor das lembranças. Nossa não gosto nem de imaginar.
          Mas pra ser sincero não tenho medo. Com o passar dos anos descobri que antes de morrer preciso viver e viver bem. Aproveitar as desventuras que a vida nos oferece, dançar forró com o caos de nossos problemas e dormir bem a noite, descansar o corpo para que ele tenha forças para a maratona do novo dia que virá. 
          Dentro tudo isso devo visitar outros jardins, colher novas flores, sentir seus perfumes, machucar o dedo de vez em quando com  seus espinhos e deixar que ela possa em sua vida dar mais cor e beleza e por momentos algumas dores passageiras. Quero ainda em vida andar na contra mão, quebrar algumas regras, pular moralismos fajuntos e degrinir a imagem de alguém que nunca foi santo. Quero saltar de para quedas, voar de asa delta, beber duas garrafas de uísques caros e beijar a primeira pessoa apaixonadamente como se um tempo parasse naquele instante. Ah, não deixaria de ir ao uma praia de nudismo, só para pôr meu sexo a teste, descobrindo em gargalhadas como Adão e Eva se entre-olhavam. Não perderia a oportunidade de pichar na parede da pessoa que um dia foi amada o quanto ela me fez feliz, mas hoje estou livre de todas prisões. Deixaria todos atônitos e desconsertados em falar alguns palavrões, mas não preocuparia, a morte chegaria e tudo seria apagado.
          Mas deixando de nóia. Nenhum de nós estamos preparados para o desconhecido e só falei aqui das coisas palpáveis, terrenas e malucas. E espero que eu mereça conhecer este tal bom lugar após morte. São tantas as religiões que pregam diferentes tipos de dimensões espirituais e nos ensinam suas formulas para alcançamos a reconpensa que é o Reino Prometido. Se eu for ganhar este Reino com o que preguei logo a cima, e se for de acordo com o que pastores, rabinos, padres, seja quem for que pregue, vou ficar de fora.
           Graças a Deus que não fico me apegando nestas filosofias da condenação. Prefiro ficar com  a salvação e esta começa aqui na terra. Esta salvação cósmica não depende de seu credo e sim dos sentimentos que carregamos em nossos corações e de nossas boas ações. Antes de nos preocuparmos com a morte e como ela vai vir, nos preocupemos com outras coisas mais urgentes, como ajudar quem passa fome, quem não tem lar, família, aconchego, educação, saúde. Nos preocupemos com a intolerância de alguns, com preconceitos banais, com a roubalheira que acontece em meio aos nossos políticos,  com tantos depressivos que já vivem um inferno aqui na terra, com todos os que se drogam para fugir da realidade, dos que buscam o suicídio como cano de escape, auto-salvação deste mundo. Há tanta coisa pra fazer aqui ainda. Tanto para aprontar. Tantas loucuras boas a se cometer. Tantos lugares a serem desvendados. Tanto para fazer priemiro este Reino aqui na Terra. 
          No fim, quando chegar a morte, e ela chega pra todos, vamos está preparados. E se o Cara lá de Cima, Nosso Bom Deus, achar que temos passe livre para adentrar o jardim, que entremos e não olhemos nem para traz.Como diz minha mãe: _ Que a carreira seja feia!!!(Corra rapido)
           Agora será uma nova etapa da vida após a morte que não ousamos comentar aqui. Assim como não sabíamos de nada deste mundo dentro da barriga de nossa mãe, assim será em nossa morte, ela nos trará a luz de uma nova vida... 


Um comentário:

  1. Muito sinistro esse texto, nunca pensei em postar sobre a morte, mas já fiz um poema me imaginando morta e pedindo que não me chamassem de boazinha e não me mandassem flores,preferia uma oração... Recebi muitos elogios,os versos saíram do coração num dia em que eu estava muito triste.
    Feliz vida, comemoremos a nossa vida, a morte é certa, mas estaremos preparados, é só vivermos no caminho do Bem.
    Abraços da Mery.

    ResponderExcluir